Diretoria Executiva faz reunião sobre X Conatee

A Diretoria Executiva da Contee se reuniu remotamente na tarde de hoje (29) para acertar detalhes acerca do X Congresso Nacional da entidade (Conatee), que acontecerá, também de forma remota, nos dias 23, 24 e 25 de julho.

Na reunião de hoje foram debatidas questões referentes às obrigações financeiras das entidades filiadas, às orientações quanto ao números de delegados e ao sistema de votação on-line, já que se trata de um congresso eleitoral, que decidirá a diretoria da Confederação para o próximo quadriênio. A Executiva também dividiu-se nas comissões que serão responsáveis por elaborar as teses da diretoria para congresso, que terá como pautas organização educacional, conjuntura nacional e internacional, conjuntura sindical e plano de lutas.

De acordo com o que já foi informado pela Secretaria-Geral, as entidades filiadas devem enviar para a Contee, até o dia 24 de junho, as cópias das atas de eleição de seus delegados e suplentes, bem como a lista de presença na assembleia que os elegeu, contendo o número de assinaturas. É importante lembrar que as entidades filiadas devem comunicar à Confederação a hora, o local e a data da assembleia de eleição de delegados com antecedência mínima de 15 dias.

Entre os dias 8 e 24 de junho de 2021, estarão abertas as inscrições dos delegados da Contee, das federações e dos sindicatos, que devem ser feitas pelas respectivas entidades diretamente no Portal da Confederação. Já o dia 15 de julho é o prazo final para que as entidades filiadas quitem suas obrigações financeiras com a Contee, possibilitando, assim, a participação no X Conatee.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo