Diretoria Plena debate situação do país e eleições

Os trabalhos da Diretoria Plena da Contee tiveram início na tarde desta quinta-feira, 26, com uma homenagem à ex-coordenadora da Secretaria de Formação, Lygia Carreteiro, falecida no último dia 24.

Em seguida, o diretor da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nivaldo Santana, e o diretor da Central Única dos Trabalhadores (CTB), Ariovaldo Camargo, fizeram intervenções sobre o atual momento político e econômico brasileiro.

Para Oriovaldo, “a Contee é um exemplo de convivência e trabalho conjunto de integrantes das duas centrais, CUT e CTB, na construção de um sindicalismo classista e combativo. É muito importante que estabeleça um debate com as forças que compõem a entidade para que a categoria faça a melhor análise na escolha dos candidatos aos executivos e aos parlamentos nas próximas eleições, derrotando o candidato do governo que pretende continuar com o desmonte das políticas sociais e da pauta de crescimento adotada pelos governos Lula e Dilma”.

Nivaldo destacou a importância “deste debate sobre a grave crise política, econômica e social que o país atravessa. O Governo Temer e seu candidato, Alckmin, atacam os direitos sociais e trabalhistas, a soberania e a democracia do Brasil. É preciso barrar a sua ação e para isto a Contee estará unida às centrais sindicais no Dia do Basta!, 10 de agosto, quando realizaremos manifestações e paralisações em todo o país. Precisamos de mais democracia, de mais direitos, de mais soberania e de um novo plano nacional de desenvolvimento, com valorização do trabalho”.

Vários participantes da reunião usaram da palavra, contribuindo para a melhor compreensão do momento vivido pelo país. A reunião continua nesta sexta-feira, 27.

Carlos Pompe

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo