E vem lá de Pernambuco: Em estado de greve, professores particulares têm rodada de negociação nesta segunda
Hoje (25/06) ocorre a quarta rodada de negociação específica da campanha salarial 2015 dos professores das escolas particulares de Pernambuco entre o Sinpro e o Sinepe. A reunião acontece às 18h, na sede da entidade patronal.
Os professores estão em Estado de Greve desde da última sexta-feira (22). Isso é um alerta aos patrões que a categoria tem a intenção de decretar uma greve, por tempo indeterminado, caso as negociações não avancem.
A próxima assembleia para a decretação ou não de greve está marcada para sexta-feira (29), às 9h, na sede do Sindicato no Recife e na Subsede de Caruaru. Após a assembleia os professores se unem ao ato nacional de paralisação e manifestações em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas, convocado pelas Centrais Sindicais. A atividade acontece às 14h, na frente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).
Os educadores lutam pela unificação do piso salarial em R$ 15 (hora-aula), independente dos níveis de ensino; reajuste salarial de 15% para o universo da categoria que ganha além do piso; adicional de 15% da hora-atividade; instituição do vale-cultura e vale-refeição. (A categoria dos professores é uma das poucas que não tem esse direito garantido na CCT).
Por Mariza Lima – Assessoria de Comunicação do Sinpro PE