E vem lá de Pernambuco: Sinpro PE lança Campanha Salarial 2015 neste sábado

No próximo sábado, 07 de março, às 9h, o Sindicato dos Professores de Pernambuco lança a campanha salarial 2015 do setor privado de ensino. O encontro acontecerá no auditório do Sinpro Pernambuco, na Rua Almeida Cunha, nº 65, Boa Vista, Recife-PE.

Os principais pontos debatidos será autorização de instauração do dissídio coletivo de trabalho, aprovação de contribuição para custos da campanha e aprovação da pauta de reivindicação que será entregue ao Sindicato Patronal – Sinepe.

A data base da categoria ocorre no mês de abril, no entanto, já se tornou rotina a entidade antecipar a entrega da pauta de reivindicações ao Sinepe. A entidade patronal dificilmente inicia as negociações antes de vencer a data base, um vício que se tornou tradição e que traz prejuízos aos professores.

O presidente do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra destaca que é fundamental a presença de todos na assembleia, pois quanto maior a participação dos professores, maior a democracia e mais forte é o Sindicato para lutar em defesa dos direitos da categoria.

Na campanha salarial 2014, os professores do setor privado aprovaram acordo garantindo direitos e ganho percentual acima dos índices da inflação. Além disso, a categoria conseguiu manter os 25 direitos que os donos de escolas insistiam em retirar da Convenção Coletiva de Trabalho.

“É importante destacar que desde que a gestão Renovação e Luta assumiu a diretoria do Sindicato, os salários dos professores passaram a ser elevados substancialmente. A categoria conquistou aumentos reais desde 2009, e cada ano, o Sinpro garante acordos melhores para os profissionais da educação. A Campanha Salarial 2015 está lançada, a direção do Sindicato acredita na mobilização da categoria para alcançar mais direitos em busca de qualidade de vida e valorização profissional”, afirmou o presidente.

Por Mariza Lima – Assessoria de Comunicação do Sinpro PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo