E vem lá do Piauí: I Seminário da Educação Privada, organizado pelo Sinpro Piauí

thumbs.php 6Aconteceu nos dias 7 e 8 de fevereiro o I Seminário da Educação Privada do Piauí. Durante dois dias, trabalhadores da rede privada de ensino do estado discutiram a educação nacional no âmbito do ensino privado. O seminário reuniu a classe trabalhadora das regiões de Floriano, Picos, Campo Maior, Parnaíba e Teresina, como sede do evento.

O encontro trouxe aos trabalhadores e trabalhadoras um panorama atual da situação da educação privada. Temas importantes como atividades extraclasse, plano de carreira, terceirização, aposentadoria, entre outros, foram debatidos pelos palestrantes Edson de Paula, de Minas Gerais, presidente da Fitee; Eduardo Vasconcelos, vice-presidente do Sinpro Alagoas; Rogério Nunes, diretor de Políticas Sociais da CTB; Elton Aquino, presidente da CTB Piauí; Socorro Queirós; representante da SRTE; e Kleber Ibiapina, presidente do Sinpro Piauí.

Na palestra de abertura, Edson de Paula explanou um pouco da história de como surgiram as escolas privadas no Brasil e comparou com o atual processo de criação das redes de ensino privado. Em ambos os casos, Edson colocou essas escolas surgem exclusivamente visando o lucro comercial.

Durante as mesas de discussão, trabalhadores presentes esclareceram dúvidas sobre questões específicas de seus locais de trabalho e colocaram suas opiniões e sugestões sobre as atuais lutas impetradas pelo sindicato na busca por melhorias no trabalho.

O seminário aconteceu no Auditório do Gran Hotel Arrey. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Piauí – Sinpro, com apoio da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Fitee e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB.

thumbs.php 4
thumbs.php 10

 

thumbs.php 2

Do Sinpro Piauí

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9  +  1  =  

Botão Voltar ao topo