Em defesa do Brasil e dos brasileiros

FORA BOLSONARO!
AUXÍLIO EMERGENCIAL!
VACINA PARA TODOS JÁ

O Brasil precisa, urgentemente, pôr fim à crise econômica, sanitária e política que está vivendo. Precisa, urgentemente, acabar com o atual desgoverno que destrói o país e mata os brasileiros. Precisa, urgentemente, do impeachment de Jair Bolsonaro.

Já foram apresentados, na Câmara dos Deputados, mais de 60 pedidos de impeachment, com acusações que vão da apologia à tortura e à ditadura a crimes contra a saúde pública, contra as pessoas e às instituições da República. É o presidente que mais coleciona pedidos de impeachment.

Desde a posse de Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019, a situação econômica do país, que já era grave, só tem piorado. Aumentaram o desemprego, a desindustrialização, a inflação, a dependência externa; diminuíram o valor dos salários, os direitos trabalhistas, a soberania do país.

O surgimento da pandemia do novo covid, há partir de 2020, tornou ainda mais dramática a situação da sociedade. São mais de 210 mil óbitos e mais de 8,5 milhões de contaminados pelo coronavírus. A resposta do governo federal foi criminosa: Bolsonaro incentivou aglomerações, boicotou medidas de distanciamento social, tentou ridicularizar o necessário uso de máscara, dificultou o acesso a testes e à vacina, deixou o país despreparado para enfrentar a crise sanitária. Agravou-a não providenciando oxigênio, seringas e infraestrutura para atender à população. Atenta diariamente contra a vida dos brasileiros.

A emergência econômica decorrente da necessidade do distanciamento social levou a que o Congresso, contrariando a orientação governamental, aprovasse auxílio emergencial para as pessoas que estão sem rendimentos por causa da pandemia. Bolsonaro reduziu o seu valor e recusa-se a dar continuidade ao socorro às vítimas econômicas, embora o auxílio ajude a preservar vidas e atue no desenvolvimento econômico.

Bolsonaro e seu governo deixaram sem oxigênio a saúde pública na Amazônia, sabotaram pesquisas e campanhas de vacinação, desinformaram a população, violam permanentemente o pacto constitucional entre União, estados e municípios.

O impeachment se impõe como resposta ao negacionismo, ao obscurantismo, ao desgoverno que martiriza o Brasil.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee, representante legítima de mais de 1 milhão de professores e técnicos administrativos que atuam na educação privada, conclama ao povo que participe a fortaleça a campanha

Pelo auxílio emergencial às famílias afetadas pela crise econômica e sanitária
Por vacina para todas e todos
Pelo impeachment de Jair Bolsonaro

Brasília, 21 de janeiro de 2021
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. FORA BOLSONARO-MOURÃO-GUEDES E LEVE COM VOCÊ SEUS MINISTROS E GENERAIS!
    PELA VIDA, PELA DEMOCRACIA, POR EDUCAÇÃO E POR TRABALHOS QUEREMOS O FIM DO GOVERNO BOLSONARO!

  2. Fora Bolsonaro-Mourão-Guedes e leve com você sue ministros e generais. JA!
    PELA VIDA, PELA DEMOCRACIA, POR EDUCAÇÃO E POR TRABALHO QUEREMOS O FIM DO GOVERNO BOLSONARO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo