Em reunião, Diretoria Executiva do Sintep/AL define prioridades

Por Mariana Moura

Reunida no dia 8, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Alagoas discutiu sobre os desafios e a atuação do sindicato em 2018 e analisou a atual situação do país e as principais reivindicações da categoria no próximo período.

Dilson Tenório, presidente do Sintep, apontou a necessidade de “ampliar o trabalho esse ano, melhorar a comunicação com a categoria e elevar a consciência dos trabalhadores para a importância do sindicato”. Ele lembrou que muitos dos direitos flexibilizados com a nova legislação trabalhista, ainda são válidos para os trabalhadores do ensino privado em Alagoas porque foram mantidos nos Acordos Coletivos que o Sintep firmou com o setor patronal.

De acordo com ele, as prioridades para os próximos meses são a negociação do reajuste salarial da categoria, a campanha de sindicalização, a realização de visitas às escolas e faculdades, a ampliação do número de convênios para benefício dos filiados e a realização do evento Café com Mulheres.

A reunião, com maioria de mulheres, discutiu também sobre os detalhes para a preparação da segunda edição do Café com Mulheres, no mês de março. Para a diretora Verônica Lino, “esse será um grande evento, no mês da mulher poderemos discutir sobre seu papel e, ao mesmo tempo, engajar as mulheres na luta por seus direitos”. Ela informa que o evento terá como tema “a mulher de hoje e seu espaço na política, saúde e militância”.

Em breve todas as agendas estarão disponibilizadas.

Do Sintep/AL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo