Entidades goianas debatem mercantilização e defesa da educação pública na PUC Goiás

Ontem, 01/03, às 19h, a União Nacional dos Estudantes (UNE), o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) promoveram um debate na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), para discutir a mercantilização da educação nas universidades privadas e a defesa da educação pública. Esta é uma campanha que está ocorrendo em todo o país realizada pela Contee, seus filiados e a UNE.

Participaram da composição de mesa, Thais Falone, diretora da UNE no estado de Goiás, Ritley Alves, presidente da União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE), Adalberto Meira, diretor de assistência estudantil do DCE da PUC Goiás, Lucia Rincón, diretora do Centro Popular da Mulher e da Apuc, Michel Afif Magul, gerente de Relações Internacionais do governo de Goiás, e Orlando Lisita palestrante do evento, vice-presidente do Sinpro Goiás, representando também a Apuc e a Contee.

Nas universidades privadas a falta de fiscalização e regulamentação resulta em aumento abusivo das mensalidades e demissões em massa de profissionais da educação. Participaram em torno de 80 alunos da instituição de ensino.

Confira imagens do evento:

 

 

 

 

 

 

 

 

Do Sinpro Goiás

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo