Executiva da Contee debate congresso, financiamento das entidades sindicais e Lei da Mordaça

A Diretoria Executiva da Contee se reuniu hoje (11) em São Paulo. Na pauta, três pontos específicos: o 9° Conatee; o projeto de lei sobre financiamento das entidades sindicais; e a campanha a ser lançada pela Confederação contra a Lei da Mordaça.

O primeiro tópico foi o Conatee, que acontecerá de 26 a 28 de agosto, em São Paulo. Sobre esse tema, os diretores trataram de questões como organização, estrutura, representação, entidades aptas a participar e, principalmente, o momento conjuntural em que acontecerá o congresso. Em seguida, outro ponto muito debatido foi o projeto sobre o financiamento das entidades do movimento sindical, cuja tramitação a Contee continuará acompanhando junto às centrais sindicais.

2016-07-11-PHOTO-00000586

Por fim, a Executiva discutiu propostas para a campanha contra os projetos de lei em todo o país que tentam amordaçar e criminalizar os/as professores/as. A Diretoria destacou que estão sendo colhidas contribuições e ideias para que a campanha possa de fato representar o anseio da categoria e combater os ataques aos docentes. Foi ressaltado o manifesto lançado na semana passada pela Confederação, na última edição do Boletim de Informações da Contee, que já havia tratado do tema. Além disso, os diretores lembraram o lançamento da frente contra a Lei da Mordaça, que acontecerá no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (13) e cujo manifesto também foi assinado pela Contee.

2016-07-11-PHOTO-00000588

A reunião desta segunda-feira ainda abordou questões educacionais, com enfoque no trabalho do Comitê Nacional de Educação Contra o Golpe — Fora Temer, em Defesa da Democracia, Nenhum Direito a Menos — cujo próximo encontro acontece no dia 28 de julho — e na reunião do Fórum Nacional de Educação (FNE) marcada para os dias 15 e 16 de agosto.

A Diretoria Executiva volta a se reunir no dia 27 de julho.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo