Fepesp: Fundacentro abre inscrições para curso sobre NRs

Foram abertas segunda (25) as inscrições para o curso Normas Regulamentadoras (NRs): Prevenção, proteção e desafios, promovido pela Fundacentro.

O curso será ministrado de 3 a 5 de outubro, das 14 às 18 horas, no auditório da Fundação, em SP. O tema das NRs é um dos módulos do Curso Básico de Segurança e Saúde no Trabalho.

Acesse aqui para se inscrever.

Assim como nas outras edições, haverá retransmissão para salas de aula presenciais em Belo Horizonte/MG, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA e Aracaju/SE.

A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

A Fundacentro é ligada ao governo federal e dedicada à Segurança e Medicina do Trabalho. A instituição recebe o nome do empresário Jorge Duprat Figueiredo, que foi o primeiro presidente da instituição.

Programação – No primeiro dia do evento (3/10), Gilmar da Cunha Trivelato, pesquisador da Fundacentro, abordará o tema “Introdução à história das Normas Regulamentadoras e suas alterações”.

Em seguida, Luiz Alfredo Scienza, auditor-fiscal do Trabalho na área de segurança e saúde do trabalhador da SRTE/RS, falará sobre questões das NRs estruturantes (nº 1, 3, 4, 5, 7, e 9.)

4/10 – Neste dia, o tema será a Norma Regulamentadora nº 15 (Atividades e Operações Insalubres), com a pesquisadora aposentada da Fundacentro, Arline Abel Arcuri; Na sequência, as tecnologistas da instituição, Juliana Andrade de Oliveira e Thais Helena de Carvalho Barreira, falam da Norma Regulamentadora nº 17 (Ergonomia).

A programação segue com a Norma Regulamentadora nº 32 (Segurança e Saúde em Serviços de Saúde) e nº 38 (Segurança e Saúde no Trabalho nas Atividades de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos), com a convidadaa Tereza Luiza Ferreira dos Santos, também tecnologista da Fundação.

5/10 – No último dia, o engenheiro de Segurança do Trabalho e auditor-fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, José Carlos Scharmach, discutirá a Norma Regulamentadora nº 12 (Proteção de Máquinas). Por fim, o diretor de Conhecimento e Tecnologia (DCT), Remígio Todeschini, fará debate sobre normas regulamentadoras.

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo