Fepesp: Semana se inicia com negociações

Semana de intensas negociações da campanha salarial. Começou na manhã da segunda (11), com o Ensino Superior. Rodada teve representantes do Semesp (patronal) e integrantes da Federação/Fepesp. Presidente Celso Napolitano e advogado Bruno Bombarda participaram de forma presencial. Demais, de modo virtual.

Terça – Rodadas começam às 9 horas, com Sesi Senai. Negociação coletiva prossegue à tarde, entre Comissão da categoria e representantes patronais do Ensino Básico. Negociação acontece em formato misto (exceto Sesi/Senai), pois parte dos integrantes das Comissões é do Interior.

Conteúdo – Toda negociação gira em torno das pautas eleitas e depois unificadas, durante reunião em São Paulo, dia 27 de fevereiro.

O presidente da Fepesp, Celso Napolitano, explica: “Ainda não entramos na fase de negociações econômicas”. Vale observar que o “pacote econômico”, além da reposição do pleito por aumento real de salários e Pisos, inclui melhoria em ganhos indiretos, como PLR/Abono e outros.

Datas – Rodadas de negociação com o Superior agendadas: dias 11, 18, 25 e 1º de abril. Rodadas com o Básico: 12, 19, 26 e 2 de abril.

Nas bases dos 25 Sindicatos integrantes, cada Sindicato informa e mobiliza conforme suas condições ou demandas das categorias.

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo