Feteerj: CUT elege nova Direção Executiva para o quadriênio 2023/2027

Cerca de dois mil delegados eleitos por sindicatos, federações e confederações de trabalhadores de todo o País elegeram, no dia 21/10, no 14° Congresso Nacional da CUT (CONCUT), em São Paulo, a nova diretoria executiva da entidade, que atuará no período de 2023 a 2027. Delegados eleitos pela Feterj e pelos Sindicatos dos Professores (Sinpros) filiados à federação também participaram do CONCUT.

Na presidência foi reeleito o metalúrgico do ABC Sergio Nobre. A vice-presidência ficará com a bancária Juvandia Moreira, também presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A Secretaria Geral estará sob o comando do representante do ramo químico, Renato Zulato.

O ramo dos trabalhadores(as) da educação está representado na Executiva da direção nacional com o professor José de Ribamar Barroso, eleito Secretário-Adjunto de Cultura. Além dele, a professora Maria Eduarda Quiroga Fernandes (Duda), diretora do Sepe-RJ e Sinpro-Rio, foi eleita para a Direção Executiva da Central.

No encerramento, neste domingo (22), Sergio Nobre, agradeceu aos milhares de delegados e delegadas: “Quero desejar um bom retorno a todas as delegações e, com certeza, a gente vai se encontrar esse ano que vem nas muitas lutas que nós vamos fazer nas ruas e vamos para Brasília fazer a grande marcha que a gente aprovou aqui. Um grande abraço, companheiros e companheiras. Venceremos!”.

Esta matéria do site da CUT tem a diretoria completa.

Da Feteerj

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo