Fitrae MTMS participa de Congresso Nacional da CTB

No mês de agosto, o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Fitrae MTMS), Eduardo Botelho, participou do 3º Congresso Nacional da CTB.

Foram três dias de atividades, palestras e discussões, em São Paulo. Mais de 1.500 pessoas participaram, entre líderes sindicais, representantes dos movimentos sociais, parlamentares e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado. A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST),Delaíde Arantes, também prestigiou o evento.

“Avançar nas Mudanças com Valorização do Trabalho”, este foi o tema central do congresso. No entanto, os subtemas foram muito abrangentes como Conjuntura Nacional e Internacional, Educação e Valorização do Trabalho, Gênero, Combate ao preconceito, 70 anos da CLT, Luta dos trabalhadores Rurais, Balanço, Ação e Desafios da CTB, Mobilizações Populares, entre outros.

Sobre os movimentos populares que ocorreram em junho, os delegados discutiram e concluíram que são necessárias mudanças no movimento sindical. “A população foi às ruas e mostrou sua indignação com o atual cenário político, mas, também, evidenciou que a confiança nos movimentos sindicais e partidos está abalada. É preciso que os sindicalistas façam mais do que defender os direitos trabalhistas e negociações coletivas salariais, é necessário que estejam engajados nas questões de políticas públicas, buscando melhorias para a sociedade e , acima de tudo, é fundamental se adequar às novas ferramentas tecnológicas”, explica Eduardo Botelho.

Da Fitrae MTMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo