Fórum das Centrais lança nesta quarta (6) uma agenda com propostas prioritárias para o país
O Fórum das Centrais (CTB, CSB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT e Intersindical) lança nesta quarta-feira (6), em São Paulo, um documento com 22 propostas para o avanço do país, com desenvolvimento, soberania e democracia.
“Nossa intenção é mobilizar os trabalhadores para seu protagonismo propositivo, com a responsabilidade compartilhada de construir um projeto de país e de nação”, diz trecho do documento intitulado: “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora – democracia, soberania e desenvolvimento com justiça social: trabalho e emprego no Brasil”.
Trata-se de uma proposta unificada das centrais sindicais, que enfoca a recuperação do emprego e dos direitos trabalhistas e o combate às desigualdades sociais e à precarização do trabalho.
“Voltamos 20 anos em 2 e o objetivo do documento é apresentar as propostas da classe trabalhadora para a próxima etapa da luta. O Fórum das Centrais não aceitará nenhum projeto que não esteja comprometido com um projeto de país que tenha como centro a retomada do crescimento, com geração de emprego, valorização do trabalho e distribuição de renda”, afirma o presidente da CTB, Adilson Araújo.
O lançamento será na sede do Sindicato dos Químicos.
Serviço:
Sindicato dos Químicos de São Paulo
Endereço: rua Tamandaré, 348 – Liberdade
Horário: 10h