Live discutirá violência de gênero na comunicação

Agenda é contribuição do FNDC à campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", no Youtube, nesta quinta-feira (30/11)

Somando-se à campanha de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) coloca em pauta a crescente violência dirigida às jornalistas e comunicadoras em geral.

O avanço da extrema direita na política brasileira traduziu-se, entre outros efeitos nefastos, no recrudescimento da misoginia. A liberdade de expressão e o direito à informação, tendo mulheres como protagonistas, são alvos preferenciais de fascistas cujas armas podem ser ofensas, linchamento virtual, intimidações, ameaças, silenciamento pela via judicial ou mesmo a violência física.

Reconstruir efetivamente a democracia brasileira passa pela democratização da comunicação e pela plena emancipação feminina, o que implica eliminar toda e qualquer forma de violência de gênero.

A proposta é colocar o tema em debate e construir um caminho coletivo.

As convidadas são Dayane Santos – Brasil 247, Helen Perrela – Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Helena Saria – Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Emilly Marques – Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

Contamos com você! Acesse agora o Canal do FNDC no YouTube e ative as notificações para receber o alerta no dia da atividade.

Do FNDC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo