‘Métodos sujos e covardes’: PT repudia ataques bolsonaristas contra Elenira Vilela

'Rede bolsonarista fraudou vídeo para torná-la alvo de agressões até de ameaças de morte', disse nota do Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores (PT) condenou neste sábado (13/01) os ataques de setores de extrema direita contra Elenira Vilela após críticas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A sigla disse que a direita utiliza “métodos sujos e covardes de sempre” para atacar a coordenadora do Sindicato Nacional dos servidores da Rede Federal de Educação Básica, Técnica e Tecnológica (Sinafese), já que a “rede bolsonarista fraudou o vídeo de uma entrevista da companheira Elenira, para torná-la alvo de agressões até de ameaças de morte”.

“A rede de ódio precisa ser parada e as redes sociais reguladas para que o ódio não seja fonte de lucro, enquanto as redes são palcos de crimes”, afirmou a nota do PT.

Durante uma edição do programa Outubro, da TV Opera Mundi, Vilela comentou o papel protagonista de Michelle Bolsonaro no projeto da extrema direita de tentar recuperar, através de um possível bom resultado nas eleições municipais de 2024, a força política perdida com a derrota de Jair Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva nas presidenciais de 2022.

“Ela [Michelle Bolsonaro] é uma carta chave. E se a gente não arrumar um jeito de destruir ela politicamente e, quiçá, de outras formas, jurídica, por exemplo, comprovando os crimes e tornando ela também inelegível, nós vamos arrumar um problema pra cabeça”, disse a coordenadora do Sinafese.

Porém, o recorte difundido nas redes sociais mostra apenas o momento em que Vilela fala em “destruir Michelle Bolsonaro”, sem apresentar o contexto no qual a palavra foi usada e criando um tom de ameaça à vida da ex-primeira-dama, já que ignora que o termo usado na íntegra foi “destruir politicamente”, além de também omitir as menções da sindicalista sobre os diferentes problemas que Michelle enfrenta na Justiça, que envolvem possíveis crimes de corrupção.

Pelo X (antigo Twitter), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, prestou solidariedade e disse que a ex-primeira-dama gosta de “se fazer de santa” e que ela “incitou nas redes sociais violenta campanha de perseguição” contra Vilela.

Tanto a nota do PT quando a postagem de Hoffmann repudiaram os ataques contra a influenciadora Karina Santos, após Michelle instigar “pessoalmente os ataques à militante, divulgando sua foto e páginas digitais, com ofensas pessoais.

Leia a nota do PT na íntegra:

PT repudia fraude criminosa e ataques de Michele Bolsonaro contra militantes petistas

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras denuncia e repudia a onda de ataques desencadeada por Michele Bolsonaro contra as militantes petistas Elenira Vilela, de Florianópolis, e Karina Santos, do Recife.

Utilizando os métodos sujos e covardes de sempre, a rede bolsonarista fraudou o vídeo de uma entrevista da companheira Elenira, para torná-la alvo de agressões até de ameaças de morte.

A fraude foi chancelada oficialmente pelo PL Mulher, que tem se caracterizado por exatamente por atacar mulheres que se opõem ao bolsonarismo.

No caso da companheira Karina, Michele atiçou pessoalmente os ataques à militante, divulgando sua foto e páginas digitais, com ofensas pessoais.

As postagens e comentários da rede bolsonarista dirigem falsas acusações também ao PT, à nossa aguerrida militância e ao nosso ex-presidente José Genoíno.

A rede de ódio precisa ser parada e as redes sociais reguladas para que o ódio não seja fonte de lucro, enquanto as redes são palcos de crimes.

Toda solidariedade às companheiras.

Gleisi Hoffmann, presidenta do Partido dos Trabalhadores.

Opera Mundi

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo