Mourão sobre derrota de Bolsonaro: ‘Falava mal de vacina’

Vice-presidente alega que eles conduziram a pandemia corretamente e diz que falas do presidente sobre a vacina que prejudicaram uma possível reeleição

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), eleito senador pelo estado do Rio Grande do Sul, acredita que a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) se deu por conta da pandemia, em especial, pelo posicionamento do presidente em relação às vacinas. A declaração foi dada em entrevista ao Valor Econômico.

Mourão acredita que o governo Bolsonaro conduziu a pandemia corretamente, mas destaca que Bolsonaro errou ao falar mal das vacinas.

“Acho que Bolsonaro poderia ter ganhado essa eleição tranquilamente. Mas a discussão da covid-19 foi muito negativa em cima da gente […]. O erro foi no discurso. O cara comprava vacina e falava mal de vacina, pô. Esse discurso aí não foi bom. Isso que prejudicou o presidente. Ele tinha todas as condições de ganhar”, alega Mourão.

Bolsonaro e a pandemia

Diversos discursos do presidente Jair Bolsonaro foram amplamente criticados durante a pandemia. O Presidente chegou a dizer que a pandemia era só uma “gripezinha”, se mostrou contrário ao isolamento social e até mesmo questionou a eficácia da vacina, além de defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento da COVID-19.

EM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo