Movimento popular ganha as ruas de Cuiabá contra as reformas de Temer

Repetindo o sucesso das manifestações em todo o país nesse 15 de março, em Cuiabá o ato e passeata reuniu um número muito expressivo de pessoas, com o grito de guerra na ponta da língua: “Fora Temer – contra as reformas que querem tirar direitos dos trabalhadores!”

Se fizeram presentes representantes de entidades sindicais, do movimento popular, de partidos progressistas, estudantes, professores, servidores públicos, enfim, trabalhadores dos mais diversos ramos de atividades.

O Sintrae-MT marcou presença com praticamente toda sua diretoria, professores e técnicos administrativos de diversas escolas da capital.

“Estamos nas ruas em peso e em defesa de nossos direitos, que como todos os trabalhadores desse país, também estamos ameaçados pelas reformas trabalhistas e da previdência do governo Temer. Fizemos uma boa manifestação, mas achamos que podemos fazer as próximas ainda maiores, vamos mobilizar o povo brasileiro contra esse governo ilegítimo e que quer retirar nossos direitos”, comentou a professora Jiordana Nascimento, presidenta do Sintrae-MT.

Na educação o movimento recebeu o nome de Greve Geral Nacional – nenhum direito a menos!

No Brasil todo as manifestações contaram com um elevado número de participantes, o que já leva as lideranças do movimento a cogitar eventos ainda maiores contra o pacote de maldade do governo Temer.

Do Sintrae-MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo