MPT obriga faculdade Uneb pagar salário de julho
No dia 12 de agosto de 2013, o Ministério Público do Trabalho (MPT), por intermédio da Procuradora do Trabalho Dra. Paula de Ávila e Silva Porto Nunes, foi realizada audiência de mediação entre o Sinproep-DF e a Uneb.
A audiência foi realizada em razão da Uneb ter pago aos seus professores a título de salário relativo ao mês de julho/2013, a quantia referente a apenas 4,5 horas/aula. Segundo a direção da Faculdade, o pagamento de julho foi realizado desta forma, em razão do fluxo de caixa que a empresa possuía nesse período. Em razão de o sistema modular peculiar adotado pela Uneb, embora seja proibido por lei, foi feita a seguinte proposta para quitação do salário de julho/2013:
·Pagamento de uma disciplina para todos os professores, em três parcelas, quitadas nos dias:
§ 10/10/2013, 10/11/2013 e 10/12/2013.
Além do compromisso da Uneb de que em 2014, o salário do mês de julho será pago tendo por base a média dos 6 (seis) meses anteriores
Esta proposta será submetida à Assembleia Geral dos professores da Uneb, cujo resultado deverá ser comunicado ao MPT, na próxima audiência, a ser realizada na primeira quinzena de outubro.
Estiveram na audiência, Rodrigo de Paula, Karina Barbosa, presidente e vice-presidente do Sindicato, respectivamente, e, representando a Associação dos Docentes da Uneb – AD/Uneb, os professores Antônio Aragão; Cícero Francisco de Souza e Luiz Alfredo Borges.
Mais uma vez, foi decisiva a participação do Sinproep-DF, na defesa dos direitos dos professores.
Do SinproEP-DF