Nota de repúdio ao atentado contra Lula
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee manifesta seu repúdio ao atentado contra a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorrido ontem (27), quando um ônibus foi atingido com quatro tiros. A tentativa de intimidar, agredir e silenciar um ex-presidente da República — colocando, inclusive, vidas em risco — escancara a escalada do ódio e do fascismo no país.
A Contee expressa sua indignação também com as declarações do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), segundo o qual os petistas “estão colhendo o que plantaram”. Essa colocação, bem como a omissão dos governos estaduais e também do governo federal na garantia de segurança do ex-presidente na etapa Sul da caravana, demonstram a orquestração das forças golpistas e sua conivência com os atos de violência e com as práticas de calar adversários políticos, típicas de estados de exceção.
É fundamentam que os setores democráticos se manifestem contra o episódio e denunciem o recrudescimento do fascismo. A Lula e aos integrantes da caravana, nossa solidariedade.
Brasília, 28 de março de 2018.
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee