Nota pública de solidariedade ao lider do MTST – Guilherme Boulos
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee manifesta sua solidariedade ao companheiro Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), preso, pela Polícia Militar hoje, 17/01, na região leste da cidade de São Paulo, durante reintegração de posse de área ocupada por 700 famílias.
A PM usou como justificativa para a prisão a desobediência à reintegração de posse, que vai despejar 3 mil pessoas, e também alegou as participações do líder do MTST em atos contra o governo de Michel Temer.
Tal justificativa reforça os atentados cometidos aos cidadãos brasileiros que lutam por melhores condições de vida , bem como reafirma a ruptura democrática do estado de direito.
A Contee repudia veementemente mais este ato de violência de governos autoritários, golpistas e ilegítimos de Alckmin e Temer que tratam a luta pela moradia como caso de polícia, que atenta permanentemente contra os direitos sociais dos trabalhadores e do povo brasileiro; contra a liberdade de livre manifestação e a democracia.
Brasília, 17 de janeiro de 2017
CONTEE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino