Pais e docentes paraguaios realizam marcha

Docentes paraguaios, acompanhados por pais de alunos, realizaram ontem (19) uma marcha pelo centro desta capital em protesto pelo anúncio de que se aplicarão descontos salariais a mais de 40 mil professores.

O ministério de Educação reafirmou que aplicará a dita diminuição no pagamento deste mês aos educadores participantes da greve nacional em reclamo de melhoras na aposentadoria dos trabalhadores do setor.

A manifestação chegou até a sede do ministério com a demanda de uma reunião com a titular do organismo, Marta Lafuente, para debater o alcance da resolução ditada por ela que ordena os descontos.

Em frente à sede do ministério organizou-se um ato durante o qual os oradores qualificaram de atropelo das garantias constitucionais reduzir seus emolumentos neste mês, pois os grevistas adotaram essa medida em defesa de justos interesses.

Asseguraram que se não são atendidos recorrerão a instâncias internacionais e não descartaram o reinicio da greve geral de docentes em protesto pela medida punitiva anunciada.

Da Prensa Latina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo