Plano de saúde: Mediservice voltará a operar em 39 cidades
Os professores do Sesi e Senai de 39 cidades voltarão a ter como operadora do plano de saúde a Mediservice, em substituição à Unimed, a partir de 1º de maio.
A informação foi confirmada em 22/04 no Comunicado Conjunto emitido pela direção das duas entidades. Estão incluídas cidades da Grande São Paulo, como já havia sido noticiado, mas também locais mais distantes como Bertioga e Vinhedo, pertencentes à região 1 do edital (veja aqui a lista completa).
O retorno do plano de saúde à Mediservice, mesmo que não em todo o Estado, é uma vitória importante dos professores e funcionários não docentes.
Desde que a Unimed havia assumido o plano, surgiram incontáveis reclamações em algumas regiões.
E quem se mobilizou contra a mudança vê agora os resultados do esforço.
As reclamações contra a Unimed não se restringiram às 39 cidades do Comunicado Conjunto. Elas aparecem, por exemplo, em Taubaté e Jacareí, onde os professores criticam os serviços e pedem providências do Sesi e Senai.
A empresa começou a assumir o plano no final de 2012 e ainda existem cidades, como São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, onde essa mudança só ocorre em maio.
A Fepesp disponibilizou na internet um abaixo-assinado digital, que tem dado mais visibilidade à essa insatisfação.
O documento continua recebendo apoio de muitos professores, que reagiram à troca do plano de saúde.
No caso das cidades que voltam a ter o serviço da Mediservice, o Sesi e Senai dizem que os eventuais problemas devem ser encaminhados à DRH ou ao serviço de atendimento da operadora.
Os sindicatos e a Fepesp continuam acompanhando o assunto e orientando a categoria.
Da Fepesp