Plenária Nacional de Educação: Porque a educação tem que ser pauta prioritária nestas eleições!

Nestas eleições, a educação tem que ser pauta prioritária. É por isso que as entidades nacionais que defendem o fortalecimento da educação pública, gratuita, laica, de qualidade socialmente referenciada, bem como a regulamentação da educação privada – entre, realizam na noite de hoje (19), às 19h, a “Plenária Nacional de Educação – Em defesa da educação e do desenvolvimento soberano do Brasil”, que terá continuidade durante toda a quarta-feira (20), em Brasília/DF.

A Plenária – integrada por entidades que representam, juntas, mais de 4 milhões de trabalhadores/as em educação dos setores público e privado, quase 70 milhões de estudantes secundaristas e universitários e parcela significativa dos movimentos social, sindical e educacional – foi convocada a partir da compreensão de que o estabelecimento da educação como direito de cidadania só se dará por completo por meio do comprometimento dos/as representantes/as que serão eleitos no próximo mês de outubro.

Como, para isso, a luta conjunta é fundamental, as entidades aprovarão um documento unificado reafirmando a defesa da pauta educacional. A carta será encaminhada aos/às candidatos aos Poderes Executivo e Legislativo, a fim de assegurar o compromisso de todos/as com as diretrizes educacionais para os próximos quatro anos, que incluem o cumprimento dos avanços expressos no Plano Nacional de Educação (PNE) e das deliberações da II Conferência Nacional de Educação (Conae), marcada para novembro. Trata-se da construção de uma plataforma coletiva que vise o desenvolvimento da educação e sua garantia como dever do Estado e direito de cada cidadão, além de instrumento imprescindível para um projeto de soberania nacional.

Serviço

Evento: Abertura da Plenária Nacional de Educação

Quando: 19 de agosto

Horário: 19h30

Local: Sede do Sinproep-DF (Setor de Indústrias Gráficas – Quadra 3 – Lote 49 – Bloco C – Loja 50), Brasília/DF

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo