Presidente da Uniesp falta à CPI do ensino superior do Rio
O diretor presidente da Uniesp, Fernando Costa, faltou hoje (7) à reunião da CPI da Educação superior privada, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Em ofício encaminhado à Comissão, o empresário alega “motivos alheios” para não poder comparecer. O empresário requer nova data, a partir de 1º de abril.
Os deputados estaduais irão reconvocar Fernando Costa para responder as perguntas da CPI. A Uniesp possui faculdades na capital fluminense e em Duque de Caxias, além de mais seis estados, incluindo São Paulo.
Na reunião de hoje (7), os deputados decidiram suspender por 30 dias os trabalhos da Comissão. Esse prazo servirá para a preparação do relatório final e aguardar a chegada de informações do MEC. Caso o depoimento de Fernando Costa seja marcado nesse período, os trabalhos serão retomados.
A reunião da CPI também previa ouvir Adenor Gonçalves dos Santos, presidente do conselho de administração do grupo Galileo Educacional. Pela segunda vez, ele não atendeu a convocação dos deputados. Diante disto, o depoimento deve ser marcado e garantido por meio da condução coercitiva.
A Comissão foi aberta em junho de 2012 e o relatório final deve ser concluído no próximo mês. Em 2011, uma apuração com o mesmo alvo foi realizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo.
Da Fepesp