Resistir é preciso: Diretor da Contee participa de plenária da Frente Brasil Popular
O coordenador da Secretaria de Políticas Sociais da Contee, Jonas Rodrigues de Paula, representou a Contee nesta quarta-feira (7) na Plenária Nacional da Frente Brasil Popular (FBP), que reuniu movimentos sociais e populares, do campo e da cidade de todo país em Belo Horizonte, Minas Gerais. A plenária contou com mais de 350 lideranças nacionais com o objetivo de discutir o calendário de manifestações para 2017 e os rumos organizativos da FBP.
A mesa que traçou a análise de conjuntura econômica e política nacional contou com a participação do economista Márcio Pochmann, do presidente do PCdoB em Minas Gerais, Wadson Ribeiro, e do deputado federal, Patrus Ananias.
Em sua fala, Márcio Pochmann denunciou a venda e fechamento de empresas, o quadro de recessão e as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores. Já Wadson, fazendo um resgate do momento político em que o Brasil vive, afirmou que parte da derrota momentânea do campo popular se deu mais “pelos nossos acertos do que nossos erros”. Por sua vez, Patrus ressaltou a amplitude da crise institucional e conclamou os presentes para um enfrentamento do capital.
“O encontro nacional da Frente Brasil Popular foi muito representativo. A análise de conjuntura feira pelo deputado Patrus Ananias foi muito produtiva.”, destacou o diretor da Contee. “Na parte da tarde, nas avaliações dos grupos, a conclusão foi unânime: é necessário que continuemos resistindo os golpistas que estão tomando de assalto nosso país.”
Da redação, com informações da Frente Brasil Popular