Saaemg: Confira a programação especial do sindicato no Dia Internacional da Mulher

Este Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será marcado por uma programação especial no Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (Saaemg). O sindicato oferecerá, gratuitamente, na sua sede, em Belo Horizonte, (Rua Hermilo Alves, 335, Santa Tereza), entre às 9h e 16h, vários serviços de saúde para as mulheres da categoria como aferição de pressão arterial, saturação de oxigênio no sangue e avaliação corporal.

Confira abaixo a programação completa:

Na sede em BH – das 9h às 12h e das 13h às 16h

Abertura, café da manhã, apresentação das equipes, entrega de brindes e falas da presidenta, Carolina dos Santos, e da diretora de Saúde e Esportes, Cristiane Oliveira.

Nas regionais – de 8 a 24 de março de 2023

Entrega de brindes.

Diretorias regionais:

Regional do Centro-Oeste (Divinópolis)

Rua João Morato de Faria, 172, sala 805, Ed. Manhattan – Centro

(37) 3222 – 2918
E-mail: divinopolis@saaemg.com.br

Regional de Patos de Minas

Rua Juca Mandu, 430, Centro
(34) 3823 – 7007
E-mail: patosdeminas@saaemg.com.br

Regional de Sete Lagoas

Rua João de Paula França, 568, Santa Luzia
(31) 3176 – 8666
E-mail: setelagoas@saaemg.com.br

Dia de Luta

A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, mas é lembrada desde o início do século 20 como um dia de luta e manifestações. Uma de suas origens está num incêndio ocorrido na cidade de Nova York (EUA), no dia 25 de março de 1911, quando 125 mulheres morreram vítimas de más condições de trabalho.

A violência contra as mulheres persiste até hoje. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública revela que, no país, uma mulher é vítima de feminicídio a cada sete horas. Ou seja, três mulheres morrem por dia por serem mulheres.

No mercado de trabalho brasileiro, infelizmente, as mulheres ganham em média 20,5% menos que os homens. É o que mostra um estudo realizado pela consultoria IDados, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio do IBGE.

Do Saaemg

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo