SBPC recebe inscrições para sua 65ª reunião anual

Estão abertas as inscrições para a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Este ano, o encontro será realizado de 21 a 26 de julho, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe), em Recife, com o tema “Ciência para o novo Brasil”.

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e para o debate sobre as políticas públicas para a ciência e a tecnologia.

A programação científica é, geralmente, composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Acontecem também eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. No ano passado, foram 11.913 inscritos.

As inscrições podem ser feitas pelo site da SBPC

Com informações da SBPC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo