Seminário aborda desmonte do estado social proposto por Temer

O ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão (Fiocruz, ISAGS), os economistas Denise Lobato Gentil (UFRJ) e Sérgio Gobetti (Ipea) e o educador Sérgio Haddad (Ação Educativa) participam, na próxima segunda-feira (18), do seminário “Austeridade Contra a Cidadania – O Desmonte do Estado Social”, em São Paulo.

Aberto ao público, o evento aborda os impactos das reformas anunciadas pelo presidente provisório Michel Temer e seu ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na desestruturação das políticas de Saúde, Educação, Previdência e Assistência Social.

A atividade acontece a partir das 19h, no Instituto Polis, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela web. O seminário é promovido pela Plataforma Política Social e pelo Le Monde Diplomatique e integra o projeto Governo Sem Voto.

Trata-se de uma iniciativa que busca analisar criticamente as ações do governo federal e do Congresso Nacional, para subsidiar tecnicamente as ações de resistência ao retrocesso que se delineia. A ideia é fortalecer o debate público e apresentar ideias para a discussão plural em defesa da democracia e dos direitos sociais.

No último dia 7, aconteceu o primeiro seminário do projeto, que contou com a participação dos economistas Pedro Rossi, João Sicsú e Fernando Rugitsky, além do assessor da Câmara dos Deputados, especialista em orçamentos e políticas públicas, Flávio Tonelli Vaz. Veja aquiaqui e aqui.

O Instituto Polis fica na Rua Araújo, 124, no bairro da República. O acesso ao auditório acontece por ordem de chegada. Os que não conseguirem comparecer podem acompanhar pela web, em www.diplomatique.org.br.

Do Portal Vermelho, com Plataforma Política Social

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo