Seminário Primeiro ano do governo Lula: Balanço da reconstrução nacional e perspectivas

Divulgação

Nestes dias 1 e 2 de dezembro, a Fundação Mauricio Grabois realizará o seminário “Primeiro ano do governo Lula: Balanço da proteção nacional e perspectivas”. À medida que se aproxima o marco de um ano de mandato do presidente Lula, o evento propõe uma análise aprofundada das realizações até o momento e o estágio de reconstrução nacional. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), participará do evento representada pelo presidente nacional, Adilson Araújo.

Economistas e intelectuais de diversas áreas temáticas, gestores/as públicos, lideranças políticas e representantes dos movimentos sociais contribuirão com reflexões importantes durante o evento.

O objetivo é avaliar o impulso dado a um novo ciclo de desenvolvimento soberano, fundamentado na democracia e voltado para proporcionar uma vida digna ao povo brasileiro. Neste contexto, o seminário não apenas destacará as conquistas alcançadas, mas também identificará obstáculos e desafios que persistem.

Marcado para acontecer no auditório da sede nacional do PCdoB, na cidade de São Paulo, o seminário será transmitido ao vivo pela TV Grabois, disponível no Youtube e Facebook, proporcionando acesso amplo e democrático às discussões e análises sobre o primeiro ano do governo Lula.

Confira a programação abaixo:

Sexta-feira, 01/12/23

9:00: Abertura com Adalberto Monteiro e Luciana Santos.

MESA 1 – 10:20: Combate à guerra cultural, luta de ideias, disseminação das ideias progressistas – João Brant, Renata Mielli, Letícia Cesarino. Coordenação: Aldo Arantes.

MESA 2 – 14:00: A construção da base parlamentar e balanço da agenda do Congresso Nacional – Jandira Feghali, Gleisi Hoffmann, Randolfe Rodrigues. Coordenação: Walter Sorrentino.

MESA 3 – 17:30: Política externa no conturbado cenário mundial: Oportunidades e riscos – Luís Fernandes – Pedro Silva Barros, Ana Prestes. Coordenação: Ricardo Abreu Alemão.

Sábado, 02/12/23

MESA 4 – 09:00: A retomada do desenvolvimento – Luiz Gonzaga Belluzzo, Elias Jabbour, Marília Tunes Mazon. Coordenação: Aloisio Sergio Barroso.

MESA 5 – 14:30: Mobilização do povo: Conquista de direitos, impulso ao desenvolvimento e combate à extrema-direita – João Paulo Rodrigues, Adilson Araújo e Manuella Mirella. Coordenação: Rosanita Campos

Com informações: PCdoB

Da CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo