Sindicato dos Professores de Pernambuco entrega pauta de reivindicação ao sindicato patronal

Com a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016 em mãos – aprovada pela categoria na primeira assembleia do ano, realizada no último dia 11 de março, o Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco já teve seu primeiro encontro com os patrões. O documento foi entregue oficialmente ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe PE).

Entre os principais pontos da pauta, a categoria exige o piso salarial unificado de R$15 a hora/aula para a todos os professores, reajuste salarial de 15% para o universo da categoria que ganha além do piso; adicional de 15% como hora aula-atividade mensal destinado ao tempo gasto pelo professor na elaboração de atividades extraclasse; direito alimentação- Vale Refeição; acesso à cultura e lazer- Vale Cultura, entre outros.

O Sinpro aguarda um posicionamento da entidade patronal para marcar a primeira rodada de negociação. A’ Campanha Salarial 2016 está apenas começando. Temos muitas mesas de negociações e assembleias ainda por vir. Lembramos que o engajamento dos docentes na campanha salarial é muito importante para que possamos garantir mais direitos, dignidade, qualidade de vida e valorização profissional. “, afirmou o presidente do Sinpro Pernambuco, Helmilton Bezerra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo