Sinpro ABC: Professores do ABC rejeitam contraproposta patronal

18042023 superiorA contraproposta patronal dos mantenedores do ensino superior foi rejeitada, por unanimidade, pelos professores do ABC, em assembleia realizada na sexta-feira (14/4), no Sinpro ABC. Os presentes também deliberaram estado permanente de assembleia e novo encontro com a categoria está marcado para 5 de maio (sexta-feira), às 16h30, na Rua Pirituba, 61/65, bairro Casa Branca, Santo André (sede do sindicato).

O resultado do ABC é somado às decisões de outras cidades com sindicatos integrantes da Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo), que também votaram pela continuidade das negociações.

Na tarde do dia 12/04, véspera das assembleias, a presidenta do Semesp, Lúcia Maria Teixeira, enviou documento à comissão de negociação dos sindicatos com uma contraproposta econômica muito aquém do que reivindicamos.

A reivindicação de professores e auxiliares é pelo reconhecimento da sentença normativa do TRT, de novembro de 2022, que determinou reajuste salarial de 10,78% a partir de março de 22, além de reposição das perdas da inflação de março de 22 a fevereiro de 2023. O Semesp não quer obedecer à Justiça.

Também não quer discutir seriamente o grave problema de turmas inchadas com o ensalamento de alunos, não reconhece os direitos de autor do professor, e não tem proposta para a regulamentação das disciplinas ministradas à distância em cursos presenciais. Tudo isso ficou sem resposta.

Professor, participe da assembleia. São os direitos da categoria que estão em discussão e mobilização é fundamental para preservá-los!

Com informações da Fepesp

Do Sinpro-ABC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo