Sinpro-BA: Atenção professora e professor da educação básica privada na Bahia
A negociação da Data-Base 2024 encontra-se num estágio difícil. Após seis rodadas de negociações e mais duas reuniões informais entre os sindicatos laboral e patronal, os donos de escolas insistem em contrapropostas insuficientes para os anseios da nossa categoria.Para piorar, além de não apresentarem contrapropostas que levem a categoria a aceitar um acordo, os donos de escolas retrocederam em temas ajustados pelas partes em mesa de negociação, como é o caso da ampliação do recesso, garantindo novos dias no mês de outubro.
Em face disto, o SINPRO-BA entende que a categoria precisa refletir, junto com a direção do sindicato, sobre as estratégias para pressionar o patronal e ampliar a mobilização.Como a proximidade do início do recesso impede que façamos uma assembleia com o exigido cumprimento das burocracias, estamos convidando para uma reunião, sem caráter deliberativo, mas carregada de importância para estabelecermos as estratégias para o retorno do recesso, quando faremos nova Assembleia Geral já no dia 10 de julho.A reunião será virtual, na quarta-feira, 19 de junho, das 16h às 18h.
O link será disponibilizado até as 12h do dia da reunião.Participem e chamem os colegas!Estamos num momento complexo que exigirá sabedoria e capacidade de enfrentamento, pois sem luta temos a certeza de que aquilo que entendemos ser importante para a categoria jamais será conquistado. E descontentamento expressado apenas em rede social tem pouco ou nenhum efeito.
Colem no SINPRO-BA!
DIRETORIA SINPRO-BA