Sinpro-BA e Sinepe-BA: Regulamentação das atividades docentes na suspensão das aulas presenciais

Atenção, Professora e Professor da Educação Básica!

Após 40 dias de muita luta, com todos os passos informados à categoria, depois de muita insistência na busca pela negociação de um acordo que estabelecesse uma disciplina sobre as atividades docentes possíveis ao longo do afastamento social e enquanto durar a suspensão de aulas presenciais em virtude do combate à Covid-19, o SINPRO-BA conseguiu estabelecer com o SINEPE-BA um acordo, expressado no COMUNICADO CONJUNTO SINPRO-BA / SINEPE-BA SOBRE OS DECRETOS GOVERNAMENTAIS DE SUSPENSÃO DE AULAS PRESENCIAIS, RELATIVOS AO COMBATE À COVID-19, E SUAS IMPLICAÇÕES, direcionado ÀS DIREÇÕES ESCOLARES, ENTIDADES MANTENEDORAS, PROFESSORES E TÉCNICOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DA BAHIA.

Trata-se de uma normativa, bastante aguardada pela categoria, sobre o que é possível às escolas requererem da categoria docente neste momento, estabelecendo limites e regras, possuindo “caráter de definição de direitos e obrigações, enquanto durarem as restrições estabelecidas pelas autoridades públicas”, como expressa seu item V.

É um documento que precisa ser conhecido e divulgado por todos, para que haja o respeito ao quanto ele dita, já que tem caráter normativo, estabelecido em acordo pelas representações de professores(as) e do patronal.

Triunfo do Sinpro-BA, que, através da sua diretoria, perseverou na busca por este instrumento que visa disciplinar ações, estabelecer limites e proteger a categoria.

Triunfo da categoria docente!!!Mais que isto, expressão da maturidade das entidades representativas em momento tão delicado para todos. Leia a íntegra do comunicado, clicando no link abaixo.

Divulgue-o! COMUNICADO CONJUNTO SINPRO E SINEPE – COVID 19 JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!! DIRETORIA COLEGIADA

Do Sinpro-BA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo