Sinpro-BA: Edital de Convocação Assembleia Ensino Superior

PROFESSORAS E PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO NA BAHIA,

é imperativo que vocês participem da Assembleia convocada para o sábado, dia 23 de outubro de 2021. A realidade do Ensino Superior é escandalosa e qualquer mudança dependerá da participação da categoria. SÃO QUATRO ANOS SEM REAJUSTE DE SALÁRIOS E, AGORA, JÁ SE VÃO CERCA DE DOIS MESES SEM CCT.

A Diretoria do SINPRO-BA conseguiu, através da sua assessoria jurídica, garantir a data-base, em ação judicial. Ou seja, mesmo a CCT tendo caducado no dia 31 de agosto, a data-base de 1º de setembro foi garantida por mais 60 (sessenta) dias, cabendo retroação a tudo o que for negociado.  Porém, não há lei que obrigue o patronal a negociar.

Fazer o patronal negociar não é, pois, uma questão legal, jurídica, mas uma questão política, uma correlação, uma disputa de forças. Portanto, depende da disposição da categoria para a organização, a mobilização e o enfrentamento.

O sindicato é um fazer coletivo. Sua atuação depende da disposição da categoria a qual representa, não exclusivamente da vontade da sua diretoria, que tem feito os alertas, os chamamentos e as convocações necessárias, além de todas as ações legais e políticas ao seu alcance.

Participem, divulguem e chamem as/os colegas para juntarem-se à luta.

DIRETORIA COLEGIADA

do Sinpro-BA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo