Sinpro-BA: Novo horário de atendimento
Em virtude das restrições orçamentárias/financeiras, o Sinpro-BA está modificando de forma definitiva o seu atendimento ao público.
A partir de agora, oficialmente, o Sinpro-BA funcionará de terça a quinta, ordinariamente.
As segundas e sextas ficarão reservadas para ações de diretoria, que agora conta com menos membros à disposição da categoria, mas segue com o mesmo empenho e compromisso.
Lembramos que todos os dirigentes sindicais do Sinpro-BA atuam nas suas escolas, são professores não liberados das suas atividades docentes.
Em março o Sinpro-BA comemorará 60 anos de história e lutas.
Do final de 2017 para cá, com a “reforma” trabalhista, a pandemia e a intensa ação dos governos Temer-Bolsonaro para inviabilizar os sindicatos como forma de atacar os trabalhadores, muitas entidades de classe fecharam as portas ou passaram a existir de forma cartorial. O Sinpro-BA sobreviveu e até ampliou ações durante a pandemia.
No entanto, sem a adesão necessária da categoria que representa e atuando majoritariamente para professores não associados e não contribuintes — na média, 82% da demanda de 2020 para cá foi para atender não sindicalizados, que gozam dos direitos conquistados e exigem atenção e disponibilização de estrutura (diretoria, funcionários, assessoria, contratação de infraestrutura etc) —, o Sinpro-BA chegou à exaustão financeira, o que exige mudanças.
Em breve informaremos ações de ainda maior aproximação com a categoria e de busca de alternativas à sobrevivência da entidade, além da organização para as lutas necessárias.