Sinpro Campinas e Região: Professores da Unimep deliberam sobre continuidade da greve
Os professores da Unimep reunidos em assembleia do Sinpro Campinas e Região e da Adunimep realizada no dia 11 de junho de 2018, às 19 horas, deliberaram, por ampla maioria, pela continuidade da greve deflagrada no dia 07 de junho de 2018.
A manutenção da greve se justifica pelo não pagamento integral dos salários de todos (as) os docentes da Unimep; verificando-se até o dia de ontem, pagamento parcial dos respectivos salários, configurando-se, mais uma vez, o descumprimento da CLT, da CCT e do TAC.
Tal prática de pagamento parcial dos salários caracteriza-se como uma ação clara de tentativa de divisão dos (as) docentes da Unimep o que com certeza não se concretizou e não ocorrerá, uma vez que o coletivo respondeu com unidade em todos os espaços políticos e acadêmicos da instituição.
A notificação sobre a continuidade da greve foi protocolada pelo Sindicato e pela Associação, hoje (12 de junho de 2018) pela manhã, junto à Reitoria da Unimep, destacando-se que a suspensão imediata dagGreve ocorrerá a partir do comunicado oficial do reitor sobre o pagamento integral dos referidos salários, comunicado este que deve ser encaminhado ao Sinpro Campinas, à Adunimep e a todos(as) os docentes da Unimep.
Em não havendo o pagamento integral dos salários dos(as) docentes da Unimep com consequente comunicado oficial, no dia 14 de junho de 2018, às 19 horas, ocorrerá nova assembleia que decidirá sobre a continuidade da greve e avaliará o movimento.
Mantenha-se informado e principalmente mobilizado na resistência e na nossa luta.