Sinpro Goiás e Sinepe celebram acordo para antecipação do reajuste salarial de 2016

Há vários anos o Sinpro Goiás busca antecipar o processo de negociação com os sindicatos patronais particulares da Educação Básica no estado de Goiás.

Apesar da recente dificuldade política e econômica, o Sinpro e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Goiás (Sinepe), que represinprogoias_reajustesalarial2016senta as escolas do interior, celebraram acordo de antecipação do reajuste salarial de 2016 para o mês de fevereiro. O reajuste de 10% já será aplicado nesse mês nos salários dos professores das escolas particulares de Educação Básica do interior do Estado de Goiás.

Em relação ao Piso Salarial, o reajuste é de 13,0%, passando a valer, neste mês de fevereiro, R$11,30 (onze reais e trinta centavos) a hora/aula para os professores de Aparecida de Goiânia e, R$10,86 (dez reais e oitenta e seis centavos) para os professores dos demais municípios do interior, da base do Sinpro Goiás.

O Sinpro Goiás também propôs a antecipação do reajuste salarial ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Goiânia (Sepe) que recusou a proposta. Confira abaixo a nota de esclarecimento do Sinpro Goiás sobre as negociações com o Sepe.

 

Nota de esclarecimento aos professores /as das instituições de ensino particulares de Goiânia

 

O Sindicato dos professores do Estado de Goiás – Sinpro Goiás, informa que, tal como ocorreu com o SINEPE (escolas do interior) e SEMESG (superior), também foi proposto ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia – SEPE,  a antecipação de reajuste salarial dos professores da Educação Básica desta capital para o mês de fevereiro.

Apesar de todos os esforços empreendidos pelo Sinpro Goiás em várias reuniões de negociação e até o último momento, na sexta -feira, 19 último, o SEPE recusou a proposta, assinalando que a antecipação poderá ocorrer somente no mês de março, como ocorreu no ano de 2015, ou seja, com dois (2) meses de antecedência em relação à Data – base da categoria, em 1º de Maio.

As negociações continuam em relação aos índices relativos ao piso salarial e aos demais salários.

 

 

 

Com informações do Sinpro Goiás

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Boa noite,

    Trabalho em uma escola particular de Luziânia, e gostaria de saber qual é a data base do aumento salarial e quando ele deve ser pago. A escola em que trabalho diz que a data base é 1o. de maio e recebemos com o aumento no mês de junho. Está correto?
    E o valor do aumento salarial em 2016 é de 10,36 ou de 5%

    Aguardo a resposta.

    Lucineide

    1. Lucineide, de fato, a data base dos professores de Luziânia é o dia 1º de maio; o reajuste salarial, garantido por convenção coletiva, em 2016, foi de 11,08%, sendo 10%, ao 1º de março, e 1.08%, em 1º de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo