Sinpro-JF convoca professores do setor priavdo para assembleia neste sábado, 30
A conjuntura, tanto local quanto nacional, exige de nós, professores, união e mobilização. Temos a responsabilidade de defender direitos alcançados, ao longo do tempo, por professores que, sem medo, lutaram pela valorização da nossa profissão e por melhores condições de trabalho. Por isso, é fundamental que a categoria participe da assembleia no dia 30 de março, sábado, às 11h, no Ritz Hotel. Abordaremos dois temas: Campanha Salarial 2019 e reforma da Previdência.
NA CAMPANHA SALARIAL 2019, VAMOS DEFENDER NOSSA CCT!
Desde a última assembleia da categoria, o sindicato participou de várias reuniões com representantes dos estabelecimentos privados de ensino. Durante as negociações, ficou clara a intenção dos patrões de modificarem cláusulas, em nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), referentes a resilição, aposentadoria, bolsas, etc. O relato das reuniões e a definição dos próximos passos da Campanha Salarial 2019 serão feitos na assembleia do dia 30.
TRABALHAR MAIS E SE APOSENTAR COM MENOS?
A proposta de reforma da Previdência tem consequências graves para a aposentadoria específica dos professores do setor privado. Não existirá mais aposentadoria por tempo de contribuição. As professoras, que hoje se aposentam com 25 anos de contribuição, só poderão requerer o benefício aos 60 anos de idade. O mesmo vale para os professores que, atualmente, conseguem se aposentar com 30 anos de contribuição. Contudo, para atingir 100% do benefício, será necessário contribuir por 40 anos. Com um detalhe: o cálculo do benefício integral vai considerar todas as remunerações da vida laboral. A medida levará a perdas se comparada com a fórmula atual na qual as 20% menores remunerações são descartadas.