Sinpro-JF: Inscrições para as Bolsas de Estudo 2019 vão até 13 de novembro
Os educadores sindicalizados, tanto da Rede Particular quanto da Rede Municipal (efetivos e contratados), podem, até 13 de novembro, se inscrever para as Bolsas de Estudo 2019. Essa é uma conquista alcançada com muita luta! As Bolsas de Estudo estão garantidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Os estabelecimentos privados de ensino são obrigados a destinar vagas anuais com o desconto de 30% até o limite de 2% do total de matrículas. Inscreva-se! Observe os critérios de classificação. ATENÇÃO: a lista de classificados será divulgada no site do sindicato, no dia 3 de dezembro.
CRITÉRIOS DE INSCRIÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:
– estar em dia com as mensalidades do Sinpro-JF;
– tempo de sindicalização;
– tempo de magistério;
– número de filhos;
– data de nascimento do professor.
DOCUMENTOS QUE DEVEM SER APRESENTADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO:
– carteira de filiação ao Sinpro-JF;
– nome da(s) escola(s) desejada(s), observando o limite de 5 por dependente em cada segmento escolar;
– para quem está se inscrevendo pela primeira vez é preciso levar ainda xerox dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou de identidade para filhos; certidão de casamento para cônjuge; comprovação legal para dependente segundo legislação previdenciária.
Caso o sindicalizado não possa comparecer no período de inscrição e de entrega das bolsas, poderá autorizar um terceiro, por meio de autorização simples.