Frente Brasil Popular realiza grande marcha dia 13 de novembro

Frente Brasil Popular (FBP) realizará marcha em Brasília no dia 13 de novembro, em defesa da democracia, por mudanças na política econômica, reformas estruturantes e por mais direitos. A marcha acontecerá simultaneamente ao 41º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). A decisão foi tomada na reunião do Coletivo Nacional da FBP, que aconteceu na última segunda-feira (26) na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF-CUT), em São Paulo.

A FBP reúne entidades do movimento social como CTB, CUT, UNE, MST, entre outras. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) também compõe a Frente Brasil Popular e participou do lançamento do movimento, em Belo Horizonte, no mês de setembro, representada pelo coordenador da Secretaria de Políticas Sindicais da Contee, José Carlos Arêas.

“A marcha tem o objetivo de fortalecer e reafirmar a unidade dos movimentos sociais para combater os retrocessos. A Frente Brasil Popular tem trazido, ao centro do debate, assuntos de enorme relevância para o país que podem trazer e criar consensos também em nosso Congresso”, enfatizou Bárbara Melo, presidenta da Ubes.

Segundo o presidente da CTB, Adilson Araújo, a presidenta da Ubes fez a proposta e os integrantes da reunião da Frente Brasil Popular acolheram a participação na marcha estudantil que já estava definida para o dia 13. “Em defesa da Democracia, mudanças na política econômica, reformas estruturantes e por mais direitos, a FBP ocupará as ruas de Brasília, juntamente aos estudantes secundaristas que realizam seu Congresso. Agora devemos concentrar esforços para mobilizar e juntos construirmos uma impactante resposta à ofensiva da direita golpista”, disse.

Para a secretária de Mobilização e Relação com Movimentos Sociais da CUT, Janeslei Albuquerque, a unidade dos movimentos e a mobilização são fundamentais para enfrentar este momento tão difícil na conjuntura política e econômica do país. “Só com povo na rua, numa luta forte e unitária, teremos condições de sermos vitoriosos numa luta democrática contra a direita golpista e contra a ofensiva conservadora sobre os direitos civis, sobre os direitos sociais e direitos políticos”, analisou.

Com informações do Portal Vermelho, CTB e CUT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo