Sinpro-JF repudia posicionamento do Caes
Por Anelise Medina
“Em nota de quatro linhas publicada no Instagram, no dia 24 de março, o Colégio e Curso Caes defende o retorno às aulas em meio ao agravamento da pandemia de coronavírus em Juiz de Fora.
A postura do estabelecimento de ensino é gravíssima.
A comunidade escolar precisa estar alerta aos desdobramentos dessa situação, denunciando a conduta perigosa da instituição.
O posicionamento do Caes contraria médicos e especialistas, o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde.
A recomendação de distanciamento social é consenso entre autoridades de saúde de todo mundo.
As experiências que obtiveram mais sucesso, até o momento relatadas pelos países, na redução da velocidade de transmissão do coronavírus para evitar o colapso do sistema de saúde, incluíram a prática do distanciamento social, e por consequência, a suspensão das aulas.
As instituições de ensino são focos de contágio por promoverem aglomeração, contato próximo e trânsito de diferentes pessoas. Pesquisas indicam que indivíduos assintomáticos são responsáveis por grande parte da propagação do vírus.
Causa espanto o fato de um estabelecimento de ensino desprezar informações científicas, que resguardam a saúde de alunos, famílias, funcionários e professores. Você levaria um filho na escola nessas condições?
O sindicato informa que está acompanhando a situação e avaliando todas as medidas legais cabíveis nesse momento.
Juiz de Fora, 25 de março de 2020