Sinpro Londrina denuncia convocação de professores do Bom Jesus à atividade no domingo

O SINPRO enviou ofício ao Ministério Público do Trabalho (MPT) denunciando o Colégio Bom Jesus, de Rolândia, por convocar seus professores à atividade ciclística realizada no domingo, dia 22 de setembro, além de solicitar o fim desta conduta.

O Sindicato tomou conhecimento de que o colégio convocou todos seus professores para trabalhar numa atividade ciclística no domingo. Como consta na Convenção Coletiva SINPRO/Sinepe, o trabalho de professores em domingos e feriados são vetados.

Segundo André Cunha, vice-presidente do SINPRO, o sindicato está fiscalizando as escolas que descumprem a Convenção Coletiva. “A convenção deve ser cumprida por todas as escolas particulares, àquelas que não a cumprem serão denunciadas aos órgãos fiscalizadores

MPT encontra procedimentos investigativos contra Uninorte

O Ministério Público do Trabalho (MPT) convocou o presidente do SINPRO, Eduardo Nagao, e o representante da Uninorte, Hugo Felipe José Ottoni da Silva, a comparecer a Sede da Procuradoria do Trabalho de Londrina para esclarecimentos sobre o não pagamento de salário e FGTS aos professores da faculdade.

Questionado sobre os pagamentos atrasados, o representante da faculdade assumiu a falha e disse que o motivo são as sérias dificuldades financeiras que a instituição está passando. Vale lembrar que a faculdade havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPT, no intuito de acabar com a falta de pagamento.

O MPT localizou ainda, após investigar a faculdade, a existência de procedimentos investigativos relacionados à instituição de ensino semelhantes às denúncias feitas pelo SINPRO.

Os novos procedimentos encontrados serão investigados pelo Ministério Público do Trabalho.

O presidente do SINPRO, Eduardo Toshio Nagao, ressaltou que é importante o sindicato acompanhar essa questão que tramita no MPT. “As denúncias que enviamos ao órgão estão sendo comprovadas e deflagram outras possíveis irregularidades. Isso mostra que nosso trabalho está sendo bem feito”, diz Nagao.

Do Sinpro Londrina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo