Sinpro-PE: Professores da rede privada aprovam a pauta reivindicatória 2017

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (17), na sede do Sinpro Pernambuco, no Recife, os professores da rede privada de ensino aprovaram a pauta de reivindicatória 2017, que será encaminhada ao Sindicato Patronal (Sinepe).

A pauta prevê a unificação do pisos I e II no valor de R$ 15; reajuste de 10% para quem ganha acima do piso; vale-alimentação no valor de R$ 20 para os professores que dobram de turno na mesma instituição de ensino; disponibilidade de equipamentos de amplificação de voz para os professores que lecionam em turmas com mais de 30 alunos; assessoria técnica especializada para atendimento às crianças com necessidades educacionais especiais e a manutenção de todas as conquistas da atual Convenção Coletiva de Trabalho.

Com a data base se aproximando, 1º de abril, o Sinpro encaminhará com urgência a pauta reivindicatória para avaliação dos patrões e aguardará a contraproposta patronal para começarem as rodadas de negociações.

Durante a assembleia, a direção do Sindicato destacou o alto nível de dificuldade dessa campanha salarial, pois ela acontece em meio um cenário turbulento de ataques aos direitos trabalhistas.

“Esta não será uma campanha nada fácil, as negociações são pesadas e é preciso resistir. Nesse sentido a participação da categoria é fundamental para que não haja retrocessos nas nossas conquistas”, afirmou o presidente do Sinpro, Helmilton Beserra.

​Por Mariza Lima, da Assessoria de Comunicação do Sinpro-PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo