Sinpro Pernambuco convoca a categoria para o Dia Nacional de Lutas
A fim de unir forças na luta em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, o Sindicato dos Professores de Pernambuco convoca os professores, demais trabalhadores e a sociedade para o Dia Nacional de Lutas, Greves, Paralisações e Protestos, que acontece nesta sexta-feira, 25 de novembro, às 15 horas, na Praça do Derby.
De acordo com o presidente do Sinpro Pernambuco, Helmilton Bezerra, os trabalhadores e trabalhadoras irão repudiar o maior ataque e roubo de direitos trabalhistas da história e o avanço da direita contra as conquistas trabalhistas.
A mobilização terá quatro eixos temáticos: defesa da saúde e da educação; contra a PEC 55 e a reforma do ensino médio; defesa da aposentadoria e contra a reforma da Previdência; em defesa dos direitos e contra a reforma trabalhista; em defesa do emprego e pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial.
Além dos eixos temáticos, o ato ainda apoiará os servidores públicos em greve, bancários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal na luta contra o fechamento de agências, demissões e tentativa de privatização dos bancos públicos.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em conjunto com as demais centrais sindicais, também está organizando uma caravana a Brasília para participar do ato do dia 29 de novembro contra a PEC 55, que estará sendo votada no Senado, e entre os dias 10 a 12 de dezembro de uma atividade cultural contra os ataques do governo Temer aos direitos da classe trabalhadora.
Por Mariza Lima — Assessoria de Comunicação do Sinpro PE