Sinpro Pernambuco denuncia Politec ao Ministério do Trabalho e Emprego
Na última quinta-feira (20), o representante da Politec, mediante denúncia do Sinpro Pernambuco, foi chamado a comparecer à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), para prestar esclarecimentos sobre a violação de direitos trabalhistas de seus professores.
A instituição foi denunciada por manter em exercício de função profissional sem registro na CTPS e por inadimplência dos impostos sindicais compulsórios dos últimos cinco anos.
Durante mediação, o representante da Politec se comprometeu sanar as irregularidades. Ficou acordado uma nova reunião para 05/11/2013, às 14h, onde a instituição terá que apresentar uma listagem de todos os professores que tiveram lecionado durante os últimos cinco anos, junto a uma proposta de parcelamento da contribuição sindical.
Sinpro denuncia Politec ao Ministério do Trabalho e Emprego
Na última quinta-feira (20), o representante da Escola Técnica Politec, mediante denúncia do Sinpro Pernambuco, foi chamado a comparecer à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), para prestar esclarecimentos sobre a violação de direitos trabalhistas de seus professores.
A instituição foi denunciada por manter em exercício de função profissional sem registro na CTPS e por inadimplência dos impostos sindicais compulsórios dos últimos cinco anos. Durante mediação, o representante da Politec se comprometeu sanar as irregularidades. Ficou acordado uma nova reunião para 05/11/2013, às 14h, onde a instituição terá que apresentar uma listagem de todos os professores que tiveram lecionado durante os últimos cinco anos, junto a uma proposta de parcelamento da contribuição sindical.
Do Sinpro Pernambuco