Sinpro Pernambuco divulga lista das escolas que mais demitem dentro do estado

Depois de divulgar o Ranking das instituições de ensino superior que mais demitem professores dentro do Estado. O Sinpro Pernambuco agora divulga a lista das escolas particulares que têm maior rotatividade. De acordo com estudo realizado pelo Sindicato, só no primeiro semestre do decorrente ano, cerca de 70 profissionais foram dispensados de suas atividades, sem justa causa.

A escola Seabra lidera o ranking, com 14 demissões. Em seguida, a colocação é do Colégio Nobre com 11 desligamentos. O Colégio Luiza Cora, é o terceiro colocado, com 9. Também compõem a lista, a Escola Coração de Maria, o Colégio Auxiliadora, a Igreja Assembléia de Deus, o Colégio Saber, o Colégio e Curso Rumo Certo, GGE e o Colégio Radier.

O coordenador geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra, é contra a rotatividade do setor. Segundo ele, essa prática impacta de forma negativa na qualidade do ensino na Educação Privada de Pernambuco. “Quando se trata de rotatividade, não é apenas a troca de um professor por outro. Esse excesso impede o vínculo entre professor e os alunos, o que atrapalha o processo de ensino e aprendizagem e a identificação das dificuldades de cada um”, afirmou o coordenador.

Lista das Escolas que mais demitiram no primeiro semestre de 2013:

Escola Seabra : 14

Colégio Nobre: 11

Colégio Luiza Cora: 9

Escola Coração de Maria: 8

Colégio Auxiliadora: 6

Igreja Assembléia de Deus: 6

Colégio Saber: 4

Colégio e Curso Rumo Certo: 4

GGE: 3

Colégio e Curso Radier: 5

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo