Sinpro Pernambuco: Por um Brasil democrático e livre do fascismo e do ódio bolsonarista!
A direção do Sinpro Pernambuco avaliou como infeliz, desnecessária e reprovável a conduta desrespeitosa do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que em Brasília, em um ato construído visando a defesa da utilização de armas de fogo, instigou, por meio de mentiras, o ódio contra as(os) professoras(es) de todo país, criminalizando o ato educativo e reafirmando, suas convicções anti-humanistas e fascistas – traços típicos de toda sua “familícia”.
Ao comparar professoras(es) com criminosos, o deputado fascista não apenas destinou seu ódio a uma categoria profissional, mas a todo trabalho educacional, executado nas escolas do país.
Frente ao fato, lamentável e repugnante, o Sinpro Pernambuco junta-se às demais vozes de repúdio ao deputado, exigindo sua imediata punição, haja vista a gravidade de sua declaração e posicionamento calunioso, perante as(os) professoras(es).
Não é desse tipo de conduta, narrativa e comportamento que o país precisa, sobretudo na atual quadra de retomada democrática e reconstrução nacional.
Dessa forma, em nome das(os) professoras(es) de todo país, e alicerçados sobre os valores humanistas, reprovamos publicamente o fascismo odioso e miliciano do deputado Eduardo Bolsonaro, bem como a todos os males que sua escória representa.
Por fim, também nos solidarizamos com todos/as os/as colegas de profissão, que tiveram que escutar tamanha asneira, verbalizada publicamente pelo parlamentar.
Somente pela educação e com o trabalho docente é que construiremos uma sociedade melhor, de livros, leitores e saberes!
Eduardo Bolsonaro, você está reprovado!