Sinpro Pernambuco: Sindicato compõe comissão para tratar sobre os precatórios e reajuste salarial

Seguindo seu plano de luta e buscando a justeza daquilo que defende como princípio, o Sinpro Pernambuco mais uma vez entra na defesa dos docentes, fazendo parte da comissão de aferição dos valores retidos do Fundef no município de Sairé. Após a conferência da nominata dos(as) beneficiários(as), junto com suas respectivas cargas horárias no período referente ao fundo, comparando com a listagem apresentada pela Secretaria de Educação do município, a reunião terminou com a devida homologação dos resultados pelos gestores, docentes e sindicato.

De acordo com os trâmites legais, foi feita a devida comunicação ao Tribunal de Contas do Estado a fim de que seja averiguada a retenção de possíveis impostos atribuídos, para, assim, ser efetuado o devido pagamento das verbas aos docentes.

O sindicato agradece a confiança depositada junto à direção e conclama a categoria a acompanhar a restituição daquilo que foi legislado e julgado.

Aproveitamos para alertar que pensionistas e herdeiros(as) também receberão, após o pagamento dos valores aos titulares. A própria gestão municipal se prontificou em atender tal demanda, para que todos(as) os (as) beneficiários(as) recebam os valores de direito.

Ainda na ocasião, os representantes do Sinpro Pernambuco aproveitaram para sinalizar acerca do implemento do reajuste do piso da categoria. Nesse aspecto, o poder público informou que a questão está sob análise, haja vista o eventual impacto financeiro na folha de pagamento dos(as) professores(as) e já alerta sobre a necessidade de abertura da mesa negocial com o sindicato.

Sigamos então na luta!

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo