Sinpro-Rio: Assembleia da educação básica aprova proposta da campanha salarial 2018

Foi aprovada  por unanimidade a proposta da Campanha Salarial 2018 da Educação Básica. Professoras e professores presentes à assembleia em 26 de maio na sede do Sinpro-Rio aprovaram o reajuste salarial de 2,45%, retroativo a abril deste ano.
Também foi aprovada manutenção das cláusulas da CCT – Convenção Coletiva do Trabalho, com o aprimoramento da cláusula 27, a que concede o abono de falta para a professora ou professor para levar o/a filho/a ao médico. A idade do/a filho/a foi ampliada de 12 para 14 anos.
Assembleia da educação superior alerta sobre os riscos à convenção coletiva de trabalho 
Assembleia da Educação Superior, Campanha Salarial 2018, realizada na sede do Sinpro-Rio, em 26 de maio, aprovou por unanimidade que sejam ampliados atos públicos e visitas aos estabelecimentos de ensino, bem como material de comunicação.
Foi ressaltado durante a assembleia que a Convenção Coletiva de Trabalho na Educação superior está em risco e que professoras e professores precisam, com maior mobilização, ficarem atentos para que a categoria não perca direitos e conquistas.
Foi destacado ainda que as reuniões da diretoria a respeito da Campanha Salarial 2018 são abertas para toda a categoria.
Na segunda-feira, 28 de maio, às 16 horas, acontecerá reunião da Coordenação da Educação Superior na sede do Sindicato, no sexto andar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo